quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A cada dia...

A cada dia, vários acontecimentos têm nos rodeados de uma forma tão diferente. E os principais desses são as destruições da natureza. Todo o começo do ano, sempre tem algum acidente transformado pela natureza, não só no Brasil, mas em outros países também.
Logo agora, foram as enchentes em Mauá - SP, e deslizamentos das casas em Teresópolis e outros lugares do RJ. Mas muitas vezes esses acidentes acontecem, por causa do ser humano mesmo. A situação das enchentes e alagamentos são os lixos jogados nas ruas que acabam entupindo os bueiros e esgotos do município, e através disso, os problemas voltam para matar, deixar feridos, sem casas, e isso, as pessoas poderiam muito bem não jogar seus utensílios na rua. E no caso dos deslizamentos, é onde a pessoa construiu a sua casa. Obviamente, se ela construir em um morro, onde a terra não seja segura, ela pode ir por água abaixo, não aguentar, e acontecer uma tragédia. Sei que muitos que construíram suas casas naquele local, são por não ter uma renda tão alta como outras pessoas, e isso os complicam, mas o Governo nem liga para isso, só se preocupam quando acontece o que muitos não queriam o que acontecesse, e, além disso, colocam culpa nos moradores só por causa da construção feita. É constrangedor.
Para isso, as campanhas são postas em prática, para ajudar essas pessoas que perderam suas moradias, dar um apoio, uma taxa, até mesmo um material ou vestimentas, até com o tempo de eles conseguirem tudo de novo.
E agora, eles precisam não só da gente, mas sim, muito mais de Deus, é Nele, que elas têm que buscar, pedir, e também retribuir.
Então faça a sua parte, ore por essas vidas que sobreviveram, e aquelas que já se foram, pois Deus ouvirá vocês.


Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário