domingo, 3 de março de 2013

A decisão

Sempre surgem pensamentos novos a cada dia em nossa mente. Alguns são até esquecidos pelo nosso consciente por acreditarmos que aquilo não irá valer a pena para lutar ou conseguir algo melhor do que esperávamos. E claro, quem não quer o melhor?

Dependendo de que pensamento escolhemos, há um caminho a se seguir por ele. Digo isso porque quando um adolescente de 17 anos, em seu último ano de Ensino Médio, tem o caminho de escolher entre Faculdade, Curso Técnico, Exército ou apenas arrumar um emprego que lhe dê alguma renda, ele terá que pensar e decidir qual será o melhor à ele no futuro.

Tantas e outras oportunidades são deixadas de lado quando ele já tem sua decisão, mas isso demora um bom tempo, é um processo complicado se decidir. Complicado no determinado momento em que você tem que abrir mão de coisas. Quem nunca passou por isso - independente de idade - sabe que quando a indecisão toma conta da sua mente, se você não se controlar, e não pensar, pode se arrepender.

Ela tem um poder tão forte que faz você se sentir indeterminado, perturbado, nervoso, até mesmo brigar com as pessoas sem motivos ou ignorá-las. Faz com que você se desligue ao mundo que vive, mesmo você convivendo com a sociedade, porém  na sua visão, é só "você e você".

O melhor é fazer com que esse "seu mundo" se torne vantagem. Reflita, pense se irá resolver viver para si mesmo, pense se seu ponto final quanto ao amanhã te dará grandes vitórias. Não adianta dizer que tem tudo em mãos e ao mesmo tempo não ter nada. 
A sua escolha faz a diferença na sua vida. E não se importe com os caminhos que foram deixados para trás, o que importa é que você cresça e conquiste, mesmo sendo suado para conseguir ou não. 





Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário