sexta-feira, 10 de maio de 2013

Design your Life

Você acha mesmo que é fácil projetar sua vida daqui uns anos? Você se vê com seus objetivos conquistados? Sua família unida e o emprego dos seus sonhos em suas mãos? Quando paramos para refletir sobre essas perguntas, até achamos fácil de respondê-las, mas depois que começamos a projetar tudo isso num papel, desde o seu primeiro passo até imaginar como será seu futuro, percebemos o quanto é complicado, pois não podemos saber se amanhã seus planos estarão do jeito que você tanto quis.

Nem tudo que a gente planeja será realizado daquele modo que pensamos... Como assim? Vamos supor, temos vários projetos em mente e damos uma determinada direção à eles, só que nem todas essas direções serão seguidas conforme queremos, podemos conseguir o mesmo sonho só que por outro caminho. O mesmo acontece quando desistimos de sonhos por causa de um outro.

Isso acontece quando possuímos mais experiência e idade, acarretamos opiniões mais sensatas sobre a nossa vida, um desejo que tínhamos quando mais novo pode não ser mais um objetivo daqui há 10 anos, como por exemplo a Carreira Profissional. Eu queria ser professora de inglês quando mais nova (eu era problemática), mas hoje meu sonho não passa nem 1/3 perto disso.

Justamente quando trata-se de Carreira Profissional, muitos pais ficam preocupados quanto ao que o filho quer escolher e ser, se intrometem ou obrigam aquela criança a ter sua profissão, fazendo com que cresça escutando Medicina, ou Advocacia, Engenharia, entre outras. Claro que para o pai seria gratificante ver ele formado com os mesmos conceitos, porém, será que aquele filho será feliz? Trabalhar com algo que jamais gostou ou só fez pro seu pai ter orgulho dele?

Tudo deve ser pensado e repensado, pra que no amanhã você não se arrependa ou fale que tomou uma decisão errada. A vida é única e devemos dar primeiramento orgulho a nós mesmos, conquistar para nós mesmos, trabalhar pensando também em nós, porque sabemos o quanto lutamos para ser ou um Arquiteto, ou um Médico, ou um Psicólogo. E assim que damos um passo, tudo começa a ter cor, começa a fazer sentido e você vê que aquele esforço, aqueles dias de festas trocados por noite dormindo em livros, ou trabalhando, vão te trazer grandes conquistas.




"Faça tudo o que quiser, você não tem certeza se vai cair, um belo dia tudo acabará... E o que você vai guardar?"
Rancore

 
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário