terça-feira, 5 de março de 2013

O Orgulho

O dia começa lindo. Faço minha oração e vou, pela rua deserta, com o sol apoderando meus olhos, ainda um pouco zumbi talvez, por ter que acordar cedo e rumar ao trabalho.
No trajeto, algo vem a minha mente, palavras surgem no ar, apenas para ocupar o espaço daquilo que esqueci de fazer. 
Não mais tardou que assim recebo uma notícia, na qual qualquer um que estivesse em meu lugar não saberia  como expressar. Um ente da minha família falecera. No momento eu não sabia mesmo no que falar - fiquei sem reação, e da forma que eu atendi o celular, eu fiquei.

Nós seres humanos, sempre achamos que as coisas nunca acontecerá com a gente. "Deixamos o vaso na ponta da mesa sabendo que ele pode cair no chão". Só sentimos a dor de perder um alguém quando vemos que ela não voltará mais à você, e isso não acontece só porque ela morreu, ela pode sim estar viva, mas por uma briga vocês não se olham mais no rosto.  

Pior ainda é vocês brigarem e não terem pedido perdão, esta pessoa morre e você fica com a consciência pesada, onde a partir dali não terá mais volta mesmo, não poderá abraçá-la, chorar ou pedir chance de corrigir o erro. E assim a vida passa, tanto com você como com outros isso aconteceu, acontece e irá acontecer. É normal do ser humano.

Porque há pessoas que independente do que ocorreu entre elas e um amigo, elas não dão o braço a torcer. Deixam o orgulho dominar até a cabeça e quando veem a palhaçada que fizeram, já é tarde demais.
Mas claro que têm casos e casos. Cada um tem o seu motivo de não se aproximar novamente daquele que um dia você considerou seu melhor amigo.


Mesmo sendo difícil para perdoar, imagine quando você não tem mais a oportunidade? Lembrar de tudo que um dia você fez, magoou ou humilhou alguém e ela nem ao menos está mais entre seus amigos e/ou familiares?
Para aqueles que deixam o orgulho falar mais alto, apenas pare e pensem, isso os beneficiará de alguma forma? Te fará crescer ou estar livre de qualquer mágoa? A partir do momento em que a gente começa a agir com o coração, muita coisa se resolve, e tenho certeza que ninguém sairá perdendo. 

Apenas reflitam.









Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário