segunda-feira, 5 de março de 2012

Respeito é a Lei

"Você que gosta de julgar, tomar conta da vida dos outros, ou ama fazer fofoca para criar panelinhas ou falar mal de alguém... Já parou para pensar na sua própria vida, parou para pensar se é só você que possui sentimentos, que é o "perfeito" da face da Terra? Já tentou ajudar alguém que precisa de um conselho, um abraço, de um apoio? Hoje o mundo não é o mesmo... Guerras, mortes, brigas, falsidade, ódio... Até onde vai parar?"

Na verdade não irá parar. Sabe por quê?
Porque o ser humano a cada dia mais regride pra um nível sórdido que dá até vergonha. Nos lugares onde precisamos de amor, só resta a ira e onde queremos paz, só recebemos a fúria. Na verdade não somos os mesmos por causa do próprio homem, das pessoas, de um parente, dos pais ou de um amigo. Não somos os mesmos por causa dos nossos próprios erros, pela falta de ignorância de não querer melhorar seu país.
E com esta ignorância podemos retratar da crueldade, uma palavra que para muitos não tem significado, mas para outros é um pavor, é uma vida. Como por exemplo os animais... Tantas notícias de bichos mortos, torturados, molestados sem necessidade. Agora me diz... Para que isso, sociedade? Para quê? Ninguém gostaria se acontecesse isto com alguém de sua família ou com você mesmo. É apenas uma vergonha.
Vergonha de dizer que moro num país hipócrita que faz essas tais coisas como se fosse algo normal do cotidiano. E isso não é, nunca foi! Não tente me convencer que um animal não tem coração ou amor. Ele pode não ser racional mas não é questão de tirá-lo a vida.
Tanto que não é só a vida de animais que estão sendo tiradas. Tanto deles quanto da nossa própria "espécie". Pessoas ou crianças inocentes morrem a cada dia sem saber o por quê, talvez por uma bala, por uma babá ou por um homem néscio e sem afeto. Nessa hora queremos vingança. O ódio humano corrói pelas veias e não vou dizer que estamos errado, porém que quem decide é a Justiça. "Seria muito fácil se vivêssemos no tempo da Roma de antigamente, em que matavam nossa família, e por vingança, fazíamos o mesmo, matando cada um que cometeu o incidente, mas que ninguém saberia, só seria mais uma história ocultada."

E não é só a morte que está afetando essa geração. Como também a infidelidade, a maldade, o orgulho, traição até mesmo entre amigos. É. Amigos... Quem diria, né?
Ninguém sabe para onde vai o amor, o respeito, a bondade. Ninguém sabe para onde vai, no que está fazendo. É ai que depois surge o arrependimento de ter magoado uma pessoa que te acompanhou há anos, que te ajudou a levantar, que animou os seus dias, que te deu um abraço... E quando chega a esse ponto, ás vezes pode ser tarde demais. Não adiantará chorar ou correr atrás, se ajoelhar e dizer que foi erro seu, pois sabe que a amizade não será como antes.
No caso de pessoas que falam mal, esnoba, xinga, não sabe o que é criar inimigos pra si mesmo... Dizem: "Não julgue o livro pela capa pois pode te surpreender". Esta frase te ajudará muito a pensar antes de abrir a boca. Porque o que você planta, você colhe. Se planta o bem, colherá o bem. Se planta o mal, já imagine o que colherá.

Faça sempre o melhor. O melhor para si e não para deixar as pessoas boquiabertas. Faça sempre o melhor para te deixar impressionado, saber que você tem capacidade de ganhar, de mostrar que não está na batalha para perder. Seja um soldado e conquiste seu espaço a cada milha que andar e determine dentro de si que vencerá. Respeite àqueles que passarem por ti, não os despreze pois eles podem fazer uma grande diferença na sua vida. E assim, você irá longe. O mais longe que nem conseguirá imaginar, e vai se perguntar: "Como eu  cheguei aqui?" 

"Respeito é a lei. A única para viver!"
Rancore
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário