segunda-feira, 26 de março de 2012

Dê valor

Festa, farra, bebida, baladas, saídas, cinema, fofoca... Em qualquer lugar e hora encontramos isso. Mas e quando perdemos um enteado, nossos pais discutem, ficamos tristes por problemas mal resolvidos, e aí? Por onde andam esses amigos que tanto considerávamos? Amigos que confiávamos de olhos fechados? Esses eram o que você chamava de "Os verdadeiros"? 


Temos muitos amigos, aqueles que chamamos de irmãos, "best friend",  conselheira (o)... Damos o maior valor a eles, porém, quanto mais o tempo passa, mais pessoas conhecemos, e tornam também importantes para nós. Tão importantes, que deixamos de lado aquelas que sabem da nossa vida de trás pra frente, e sem percebermos, nos afastamos delas, dando mais valor a essas que entraram em menos de um mês. Tudo vai indo bem. Sua vida está praticamente perfeita. Mas aí o pior acontece. E você? Você corre pra sua melhor amiga. É. Aquela sua melhor amiga que você abandonou, que deixou de sair com ela, pra ir no shopping com aquela garota que conheceu no curso semana passada. Ou aquele garoto que você considerava mais que tudo na sua vida, que sempre ia chorando pra casa dele quando seus pais brigavam, mas quando ele precisava de um conselho, abraço seu, onde você estava? Apenas sumia. Sumia da vida dele. Magoando-o, deixando ele preocupado pelos seus sumiços matinais com seus novos "amiguinhos". E mesmo assim você nem se importava pelo que ele estava sentindo.

Não lamente-se agora, fofa. Corra atrás do que você deixou fugir das suas mãos. Corrija seus erros enquanto há tempo, dê valor àqueles que nunca te deixaram sofrer, que secaram suas lágrimas, que te fizeram sorrir. Dê valor a quem te ama, que quer o seu bem.
E a essas pessoas que você conheceu a pouco tempo, não quero dizer que é pra deixá-las de escanteio, mas que não as coloque como prioridade na sua vida, substituindo-as pelos seus amigos verdadeiros.
"Porque hoje eu percebi que criei uma mera ilusão no meu pensamento, dizendo que todas as pessoas querem o meu bem, o meu melhor. E infelizmente me enganei." 
Podemos não perceber, só que nem todos que estão ao nosso lado podemos contar. Muitos que um dia ajudamos, que estivemos do lado, hoje não passa de um traidor, que partiu nosso coração em pedaços. 
Saiba pra quem você dará o seu amor, o seu tempo. Separe amizade verdadeira de coleguismo.
Ame a todos, confie em poucos.










Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário